fbpx

Fluminense adere movimento de incentivo ao uso da máscara de proteção facial



O movimento União Rio, movimento voluntário da sociedade civil que une pessoas e organizações com objetivo de preservar vidas, lança no domingo 16 de agosto, durante a partida Fluminense x Internacional, a ação “Jogando juntos contra o corona”. O Tricolor entrará em campo com o escudo da camisa encoberto para promover o principal item de proteção nesta pandemia: a máscara. O movimento União Rio faz parte do movimento nacional, União BR, presente em 21 estados.

O uso de máscaras de proteção tem sido uma das principais recomendações das autoridades médicas para evitar a propagação do Coronavírus. A medida alinha-se a estudos recentes que comprovam a alta capacidade de transmissão de pessoas assintomáticas, tornando indispensável o uso da proteção mesmo para quem não apresenta febre, tosse, dor de cabeça ou de garganta. Desta forma, o hábito é um aliado fundamental na redução dos níveis de contaminação no contato social. Mas as pessoas ainda têm dúvidas: máscaras aumentam o risco de contágio? Qual tipo de máscara é o ideal? Quando deve-se efetuar a troca da máscara? Como lavar a máscara de pano? Visando manter essa discussão viva na agenda do país, o Flu vai demonstrar sua adesão ao uso de máscaras encobrindo o escudo da sua camisa. Os atletas só entram em campo se testarem negativo para o vírus e passam a mensagem da necessidade de proteção nas suas camisas.

“Muitas pessoas com COVID-19 não sabem que são portadoras do vírus. Estima-se que 40% das pessoas infectadas com o novo coronavírus sejam assintomáticas, mas potencialmente capazes de transmitir o vírus a outras pessoas. Na ausência de testes de triagem generalizados, não temos como identificar indivíduos que estão transmitindo o vírus silenciosamente, portanto, ações que popularizam o uso de máscaras são fundamentais”,explica Marcella Coelho, do movimento União Rioorganização que dá suporte à ação.

“A pandemia remodelou a vida como a conhecemos. Estamos em quarentena, em casa, evitando as pessoas na rua e mudando hábitos diários. Enquanto mudamos antigos comportamentos, há novas rotinas que precisamos adotar. Em primeiro lugar, é o hábito de usar uma máscara sempre que estamos em um espaço público. O Fluminense veio hoje reforçar essa mensagem”, destaca Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.

Foto em destaque: Divulgação/FFC

Fonte: Fluminense FC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top