Volta do Sub-20: Flu retorna aos treinos presenciais em Xerém

O time Sub-20 do Fluminense voltou, nesta segunda-feira (17/08), aos treinos presenciais em Xerém. Respeitando todos os protocolos, a molecada de Xerém fez os testes PCR Swab e o teste rápido, antes de serem liberados para as avaliações físicas dentro do CT. Todos os funcionários, que irão trabalhar na preparação da equipe para a sequência do Estadual e do Brasileiro da categoria, também, foram testados.

“Voltamos por conta do calendário das competições que foram definidas pela Fferj e pela CBF. Estamos dando toda a segurança possível para os nossos atletas e funcionários, respeitando todos os protocolos. Optamos por só retornar com o Sub-20, as outras categorias seguirão trabalhando de forma remota, enquanto não tiver previsão de retorno dos jogos”, disse o Diretor Executivo da base, Antônio Garcia.

O Sub-20 do Fluminense volta aos gramados no dia 9 de setembro, contra o Botafogo, pela segunda rodada da Taça Guanabara da categoria. Os jogadores já realizaram os testes físicos nesta segunda e, a partir de terça-feira (18/08), começarão as atividades no campo.

“É uma felicidade grande poder estar de volta, ter contato com os jogadores. E o nosso grande desafio é agora colocar em campo todo o comprometimento e espírito de equipe que colocamos em prática durante a pandemia, nos treinamentos remotos”, explicou o técnico Eduardo Oliveira.

Foram realizados dois tipos de exames nos jogadores do Sub-20 e funcionários da base do Fluminense nesta segunda-feira (PCR Swab e Teste Rápido) e apenas dois atletas testaram positivo para o COVID19. Os dois jogadores estão assintomáticos, cumprem o isolamento social e serão testados novamente em uma semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *