Portal destrincha situação de Evanilson, que vem despertando interesse do futebol brasileiro e europeu

Vivendo boa fase com a camisa do Fluminense, o atacante, de 20 anos, vem ganhando destaque e, consequentemente, entrando no radar de clubes do Brasil e do exterior.

Após receber uma proposta do City Football Group, que administra uma série de times ao redor do mundo, entre eles o Manchester City, Evanilson foi sondado pelo Internacional, que perdeu seu centroavante, Paolo Guerrero, por conta de uma lesão grave no joelho que o tira do restante da temporada.

Porém, de acordo o portal “ge” a negociação com a equipe gaúcha nem seque inciou. Isso porque, no contrato de Evanilson com o Fluminense – por empréstimo, válido até o final de 2021 – existe uma clausula que protege o Tricolor, impedindo que o atacante seja negociado com outro clube brasileiro. Exceto se a proposta for considerável “irrecusável”

Ainda segundo a reportagem, o empresário do Márcio Barros confirmou a existência da clausula, mas ressaltou que no Brasil o jogador só atua no Fluminense, muito por conta do carinho que o atleta tem pelo clube.

De mãos atadas, o Flu não pode recusar ou aceitar qualquer oferta, pelo jogador. Assim, o Tricolor, que detém 10% dos direitos econômicos mais 20% de taxa de vitrine, enxerga que, com a valorização de Evanilson, as propostas do exterior continuarão a chegar. Porém, o clube espera poder manter o jogador, pelo menos, até o término do Brasileiro, que vai até fevereiro de 2021.

Nas Laranjeiras desde 2016, o atual camisa 99, despontou, em 2019, no seu último ano de sub-20,tornando artilheiro do Campeonato Carioca e Brasileiro da categoria. Com a conclusão das competições de base, o jogador foi integrado aos profissionais na reta final do Brasileirão do ano passado. E na sua primeira oportunidade como titular, marcou dois gols, contra o Corinthians, em Itaquera, na última rodada. A vitória garantiu o Tricolor na Copa Sul-americana deste ano.

No final do ano passado, as partes não se acertaram por uma renovação e Evanilson assinou um pré-contrato com a Tombense-MG. Anteriormente o Flu detinha 60% dos direitos econômicos do jogador.

Fonte: ge.globo
Foto: André Durão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *