fbpx

Luccas Claro prefere não estipular meta para o Brasileirão e vê partida contra o Figueirense como “jogo do ano”

O zagueiro Luccas Claro foi o escolhido para participar da coletiva de imprensa do Fluminense na tarde desta segunda-feira (24).

Dentre diversos pontos levantados, o zagueiro foi questionado sobre uma meta estipulada pelo grupo em relação à colocação da equipe no Campeonato Brasileiro.

– É difícil falar de meta porquê são muitos jogos, é difícil prever alguma coisa até o final do Campeonato. Nós temos que manter nossos pés no chão pensando jogo a jogo, e é isso que estamos fazendo. Começamos o Campeonato bem, embora pudesse estar melhor, mas acredito que começamos bem muito pelo nosso estilo de jogo, imposição dentro de campo. No futebol infelizmente nem todos os resultados são como a gente gostaria, mas se nos mantivermos com os pés no chão, podemos no final do Campeonato estar na parte de cima da tabela – disse o zagueiro.

O zagueiro também falou sobre a partida da próxima terça-feira (25) quando o Fluminense enfrenta o Figueirense no jogo de volta da Copa do Brasil. Para Luccas, a partida é o “jogo do ano” para o Fluminense:

O jogo contra o Figueirense é o mais importante, é eliminatório e já fomos eliminados na Copa Sul-Americana, então temos que fazer o nosso melhor para buscar essa classificação e, jogando em caso nós temos que impor nosso ritmo, fazer nosso jogo para passar a próxima fase – completou Luccas.

Vale destacar que para se classificar dentro dos 90 minutos, o Fluminense precisa de uma resultado com dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória do Flu por um gol de vantagem, o confronto será decidido nos pênaltis. Já o Figueirense joga pelo empate ou qualquer vitória. Em em relação aos gols, Luccas Claro falou qual será a estratégia do Flu:

Precisamos de um placar simples de 1 a 0, e é isso que nós temos que pensar, que vamos fazer um gol. Conquistando ele, aí sim, pensar em fazer o segundo para alcançarmos a classificação direta – completou.

Foto em destaque: Lucas Merçon/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top