fbpx

Opinião: Ganhar do Figueirense (e classificar) é obrigação!

Foto: GE

Salve, salve, torcida tricolor. Chegamos ao tal jogo da volta pela terceira fase da Copa do Brasil. Após uma atuação desastrosa no jogo de ida, o Fluminense tem a missão de reverter o resultado depois de mais de cinco meses. O tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal, vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

O título é bem direto, mas não tem nada de mentiroso. O Fluminense tem obrigação de ganhar desse Figueirense. O time catarinense ocupa a modesta 12° colocação na série B, além de ter sido eliminado nas quartas de final do campeonato catarinense. O desconhecido Grêmio Esportivo Juventus goleou o Figueira por 4×1. Senhoras e senhores, se o Juventus lá de Santa Catarina fez isso, o que o Fluminense deve fazer? Como sou de boa, aceito uma vitória sem sustos. Flu vencendo por 2×0 já tá tranquilo.

A escalação não deve ter muitas surpresas, mas o bom senso fará com que Calegari assuma a titularidade. A torcida necessita de Igor Julião no banco de reservas (ou fora dele). Ganso, após boa atuação no fim de semana, deve voltar ao banco de reservas. Não importa a escalação escolhida, o gol precisa sair rápido para o time ficar leve e construir o resultado.

O orçamento aprovado indica a necessidade do Fluminense chegar no mínimo às quartas de final da Copa do Brasil. A competição paga valores milionários a cada fase que o clube alcança, envolve muita grana. Diante de tudo isso, reforço o título: GANHAR DO FIGUEIRENSE É OBRIGAÇÃO.

A torcida tricolor não merece um vexame desse, já basta o fiasco que foi a Sul-Americana. No mais, vamos acreditar que o time terá a melhor atuação no ano e venceremos bem. O rival é fraco. Não é desrespeito falar isso (é a realidade). Vamos torcer para o ataque funcionar e a defesa não comprometer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top