fbpx

Com um a menos, Fluminense leva pressão e empata com o Atlético-Go no Maracanã

O Fluminense recebeu o Atlético-Go na noite desta quarta-feira (02), no estádio do Maracanã, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Precisando da vitória para se manter no G4, o Tricolor começou pressionando o adversário e logo aos oito minutos Evanilson abriu o placar. O camisa 99 recebeu cruzamento de Nenê, e num lindo voleio a lá Bebeto, abriu o placar no Maracanã.

Apostando no desespero do Atlético-Go, que entrou no jogo como lanterna da competição, o Fluminense recuou e apostou nos contra ataques, e assim, quase ampliou. Evanilson entrou em velocidade pela direita de rolou a bola açucarada para Marcos Paulo ampliar, no entanto, o camisa 11 isolou.

Aos 39, o lance que mudou a configuração do jogo: após saída errada de Nino, Renato Kaiser partiu para o lance individual em cima de Hudson e foi derrubado na entrada da área. Como o volante já havia recebido o cartão amarelo pouco tempo antes, recebeu o segundo e foi expulso.

Faltando pouco para terminar o primeiro tempo, Odair ajustou o time e conseguiu levar o empate para o intervalo, voltando para o segundo tempo com a entrada de Yago no lugar de Marcos Paulo.

Com um a menos, o Fluminense se recuou e ficou sem nenhuma jogada ofensiva, dando cada vez mais campo para o Dragão, que apesar de levar muito perigo, pressionava o Flu em seu campo defensivo.

Aos 35 a pressão fez efeito e Chico cruzou na cabeça de Daniel Kaiser, que empatou o jogo. O Fluminense ainda levou perigo ao gol do adversário em chutes de Calegari e Dodi, mas Jean fez duas boas defesas salvando o Atlético-Go e garantindo o empate.

Com o empate o Fluminense foi aos 11 pontos e subiu para o terceiro lugar, porém, para se manter no G4, terá que secar o Vasco, Atlético-MG e Palmeiras.

Foto em destaque: Lucas Merçon/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top