*O FLUMINENSE do Noroeste Fluminense, o Maior da Região, completa 77 anos*

Fundado em 19 de setembro de 1943, após uma reunião na fábrica de conhaque de alcatrão de São João da Barra, atual Grupo Thoquino, por ilústres funcionários e torcedores dos quatro grandes clubes do Rio, surgiu a ideia da criação de um clube, mas faltava a escolha do nome, após uma votação foi escolhido o FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE.
O saudoso Mario Moço assumiu várias vezes a presidência, devido a sua dedicação e zêlo pelo querido Tricolor da rua direita.
Sempre situado na rua direita, a primora na residência de Domingas Crespo e João Milton, em seguida na residência da família Joaquim Thomaz, nos anos 80, sob a presidência de Matinho Sena, foi erguida uma nova sede social, onde vários eventos inalteceram e abrilhantaram a história desse grandeoso clube.
Vários nomes ilustres assumiram a presidência, todos torcedores, amantes do futebol e ferrenhos defensores dos interesses do clube nos tribunais e na federação, tendo suas glórias e títulos conquistados dentro e fora das 4 linhas.
Os atletas passavam seu amor pelo Fluminense, de pai para filhos e netos, famílias que construíram a história magnífica do clube, muitos deles foram atuar no profissional de grandes clubes do país.
As conquistas foram inúmeras, 27 vezes campeão regional, taças das cidades, torneios em inúmeras cidades em todo o país, deixou seu nome em campeonatos disputados no estado do Espírito Santo, vice campeão em Petrópolis, campeão em torneios promovidos pela Federação do Rio de Janeiro, mostrando sua supremacia futebolística e assim como o Tricolor das Laranjeiras, o Fluminense de São João da Barra tem a vocação para as Glórias. Atuou comtra grandes clubes a nível nacional como, Americano, Goytacaz, Bonsucesso, juniores do América e do Flamengo, sendo vitorioso em todos os jogos.
Gostaríamos de homenagear todos os nomes merecedores que construíram a história do Fluminense, todavia, não conseguiríamos traduzir a gratidão que o clube tem pelos longos e incansáveis anos de luta por dias melhores, mas obrigado a todos que construiram a história do Tricolor da rua direita
PARABÉNS FLUMINENSE F.C. DE SÃO JOÃO DA BARRA, PELOS SEUS 77 ANOS DE GLÓRIAS, CONQUISTAS E BRILHANTISMO.

E para comemorar seu aniversário o Fluminense de SJB fará uma live em seu Facebook com o show de Anderson Santos as 17h, não percam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *