Em nota Fluminense confirma “apenas” cinco casos de Covid-19 no elenco principal

No início da tarde deste sábado (26) uma informação divulgada pelo portal GE dava conta de nove jogadores do Fluminense infectados pela Covid-19.

Ainda de acordo com o portal os resultados haviam saído na manhã deste sábado, o que impediria os atletas de atuarem contra o Coritiba. Poucas horas depois, o Fluminense emitiu uma nota confirmando os casos de Covid-19 no elenco, contudo, houve divergência nos números.

Segundo a nota publicada pelo clube, o número exato de infectados no elenco profissional é na verdade de quatro atletas: Calegari, Luccas Claro, Miguel, Luiz Henrique e Marcos Paulo.

O clube confirmou também outros quatro atletas do sub-23 que testaram positivo para a Covid-19: André, Luan, Martinelli e Nascimento. Todos relacionados na última partida do time pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (20), contra o Sport.

Ainda de acordo com o clube, os membros da comissão técnica também realizaram os exames e todos testaram negativo.

Veja a nota:

Em testes realizados nesta sexta-feira (25/09), no centro de treinamento do Fluminense, cinco jogadores tiveram resultados positivos para a Covid-19. São eles Calegari, Luccas Claro, Miguel, Luiz Henrique e Marcos Paulo.
No exame anterior à partida e no inquérito epidemiológico feito no dia do jogo todos os resultados haviam sido negativos.
No entanto, Marcos Paulo sentiu-se mal ainda no hotel e não seguiu com o grupo para o estádio. Durante a partida, Luiz Henrique sentiu-se mal e foi substituído.

Também no grupo do sub-23 houve resultados positivos nos testes de quatro atletas: André, Luan, Martinelli e Nascimento. Os atletas já estão isolados, cumprindo quarentena.

Foto em destaque: Mailson Santana/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *