fbpx

Aniversariante do dia, Fred pode alcançar importante marca neste domingo

Fluminense entram em campo neste domingo (04) para mais um clássico vovô, em jogo que valido pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro.

Artilheiro Tricolor e um dos principais carrascos do time alvinegro, Fred pode se tornar o maior artilheiro do estádio Nilton Santos, onde tem 39 gols, dois a menos que El Loco Abreu, ídolo alvinegro.

O Botafogo inclusive é a maior vítima do artilheiro. Contra o alvinegro, Fred já balançou as redes 16 vezes em 30 jogos disputados, porém, terá que quebrar um jejum que já dura quase quatro anos ou 407 minutos.

Segundo o portal o Lancenet!, a última vez que Fred balançou as redes contra a equipe da estrela solitária foi em 16 de outubro de 2016, quando Fred marcou o primeiro gol da vitória do Atlético-MG por 3 a 2.

Vale destacar que em 2018 o atacante não enfrentou o alvinegro. Na ocasião, Fred defendia o Cruzeiro e esteve lesionado nos dois confrontos.

Vale destacar ainda que esse não é o seu maior jejum diante do Bota. A maior seca é de 461 minutos. Isso ocorreu de 6 de outubro de 2012 — quando, aos 28 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória do Fluminense, por 1 a 0, no Nilton Santos, durante a campanha que levou o Tricolor a seu quarto e último título brasileiro — até 8 de março de 2015 — data em que selou a vitória tricolor por 3 a 1, aos 39 minutos do segundo tempo, pela Taça Guanabara. Durante este intervalo, Fred enfrentou o Alvinegro quatro vezes, não foi substituído em tais partidas, e saiu sem marcar.

Foto em destaque: Lucas Merçon/FFC

Fonte: Lancenet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top