Em nota Fluminense responde acusação de “rachadinha”

Na tarde desta sexta-feira (09) o Fluminense recebeu uma acusação de que teria cobrado valores extras (rachadinha) para fechar um acordo para a final da Taça Rio e Estadual.

A acusação veio embasada de prints de conversas de whatsapp e até áudio – documentação essa que o Canal Flunews teve acesso, todos com nomes de funcionários ligados ao clube.

O clube no entanto, soltou uma nota, se manifestando e disse ser mentirosa a acusação e que irá tomar as medidas cabíveis, especulando ainda que a matéria pode ter algum cunho político.

Veja a nota do Fluminense:

Na tarde desta sexta-feira, circulou na redes um post com grave acusação a profissionais do Fluminense, produzido por blog cujo autor já foi processado, condenado e preso por crimes contra a honra.

Na referida postagem há supostas acusações, elaboradas de forma enganosa, comportamento típico daqueles que não tem compromisso com a verdade. Na linguagem de hoje, trata-se de fake news.

A postagem afirma que o dono da empresa que veiculou anúncios e um sorteio durante uma transmissão de jogo fez acusações, mas o texto deixa claro que as declarações são de terceira pessoa, muito provavelmente do pretenso intermediário da operação que foi afastado por inconformidades detectadas pelo departamento jurídico na apresentação de documentos.

Veja a nota em que Live Sorte desmente as acusações.

Nós da empresa Live Sorte, neste ato representada pelo sócio administrador Renato Ambrósio, viemos repudiar a notícia falsa e caluniosa publicada em um blog, em conjunto com acusações ao clube Fluminense. O conteúdo do tal post é leviano, mentiroso e criminoso. A operação que fizemos com o Fluminense foi absolutamente legal, contabilizada regularmente e em nenhum momento teve pedido de qualquer valor que não fosse o acordado oficialmente em contrato. Nada além do disposto expressamente em contrato. O autor da caluniosa história, que há algum tempo vem me chantageando, será devidamente processado”.

A operação comercial com a empresa Live Sorte, divulgada pela FluTV em 12/07/2020, foi registrada em contrato de 17 páginas, após a comprovação da idoneidade da empresa, exigida com rigor. Os valores recebidos foram regularmente contabilizados, como de hábito.

O citado blog já havia sido usado durante a campanha eleitoral do clube por adversários políticos que, pelo visto, continuam mantendo relações com o caluniador. O Fluminense informa que já levantou os nomes dos envolvidos e tomará as medidas judiciais cabíveis.

Foto em destaque: Divulgação/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *