Odair classifica Nenê como meia e diz que jogador tem liberdade para flutuar dentro de campo

Um dos grandes dilemas ao longo da temporada no Fluminense é onde utilizar da melhor forma Nenê, um dos principais nomes do elenco e artilheiro do clube no ano e no Brasileirão.

Odair no entanto, em entrevista ao jornal “O Globo” não teve dúvidas e classificou o camisa 77 como meia, dizendo ainda que Nenê tem liberdade para flutuar dentro de campo, podendo atuar tanto pelas pontas, como mais centralizado.

– A variação existe e foi treinada desde a formação do time. Pode ser com dois meio-campistas e dois homens de lado; com três meias, com dois de velocidade e o Nenê flutuando. Vou usar variações sempre que achar que for preciso. Contra o Goiás, não estávamos tendo agressividade (Yago pela esquerda e Nenê por trás do Fred, mais pelo meio) e fiz a troca após o gol (Yago foi para o meio e Nenê para a ponta). Já contra o Atlético-MG, tivemos outra formação. Sempre vou querer agressividade ofensiva e defensiva, com equilíbrio. E Nenê só fica na ponta num momento posicional (no início da fase ofensiva), mas depois tem toda liberdade para ser meia, ele é meia. Quando ele jogava centralizado o movimento dele eram para o lado, porque o meio estava congestionado. É difícil o passe entre as linhas ali – disse Odair.

Foto em destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *