Possível nova patrocinadora do Flu tem registro cassado na Anvisa; Botafogo que já fechou com a marca, recua no acordo

O Fluminense está em negociações avançadas com a QVE Brasil, empresa de tecnologia no setor de saúde, para ocupar a propriedade “omoplata” de sua camisa. Porém, antes mesmo de estampará seu nome no uniforme Tricolor, a empresa teve seu registro cassado na Anvisa.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo site Fogo na Rede, que informou que o produto comercializado pela marca, que promete eliminar 99,9% dos vírus, foi classificado como de risco 1 (o mais baixo), em que não há uma necessidade de comprovar a eficácia e a segurança. Dessa maneira, não poderia divulgar os efeitos, que são característicos de produtos de riscos mais elevados e que necessitam de uma autorização mais complexa.

Assim sendo, o Botafogo que fechou com a marca para ser a patrocinadora master do clube, recuou no acordo até que a QVE tenha sua situação regularizada.

Veja a nota do Botafogo:

O Botafogo anunciou na sexta-feira (23/10), em seus canais oficiais de comunicação, a parceria com a QVE Brasil para exibir a marca no espaço master da camisa de jogo. No momento do acerto, a empresa possuía todas as certificações regularizadas junto ao órgãos competentes para a comercialização do seu produto. A Anvisa deferiu o procedimento, em 22/9/2020, com validade até 2030. O Departamento Jurídico do Clube, como de praxe, acompanhou todas as etapas do processo.

Na noite de sexta-feira, o status do produto no órgão que regulamenta a sua comercialização foi alterado, havendo necessidade de ajustes. O Clube foi informado pela QVE Brasil que a empresa está tomando as providências administrativas e jurídicas para que o produto volte a ser comercializado o mais rápido possível. 

Dessa forma, o Clube, como sempre, apenas irá promover marcas no seu uniforme e demais ativos de marketing com suas situações devidamente normalizadas.

Botafogo de Futebol e Regatas.

Foto em destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *