Fluminense vence Sampaio Correia por 3 a 1 e assume liderança do grupo B no Brasileirão de Aspirantes

Em tarde de belos gols tricolores em São Luís, o Fluminense venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 1, no Castelão, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, assumindo a liderança do Grupo B da competição. Na primeira etapa, o Fluzão abriu o placar com Samuel depois que o atacante só deu um toque para tirar o goleiro do lance aos 20 minutos. Matheus Pato foi o responsável por ampliar duas vezes o marcador. Na primeira, um golaço de fora da área, aos 29, em chute colocado no ângulo. No segundo dele, mostrou versatilidade e, de novo fora da área, mas dessa vez com um chute forte, fez o terceiro já no segundo tempo, aos 15 minutos. O Sampaio diminuiu aos 24 minutos da etapa final com Thiago Santos.

Aos 10 minutos, em falta cobrada por Cassini pelo lado esquerdo do campo, Samuel cabeceou bem, mas a bola saiu pelo lado da trave adversária. Aos 20 minutos, o golaço! Samuel recebeu bola enfiada de Matheus Pato entre os dois zagueiros, partiu em velocidade e só tirou do goleiro pra abrir o goleiro. Logo depois, aos 22, Miguel Vinícius imprimiu velocidade pela direita, tocou no meio para Samuel, que de primeira completou a triangulação com Daniel, que chegou bem, mas finalizou na rede pelo lado de fora. E o Fluminense não parou! O segundo (bonito) gol da partida foi marcado por Matheus Pato aos 29 minutos. Daniel achou belo passe para Miguel Vinícius, a bola passou por Samuel antes de chegar ao camisa 11 do Tricolor, que chutou colocado, de fora da área, no ângulo contrário pra ampliar.

Na frente no placar, com dois gols de vantagem, o Fluminense voltou controlando o resultado e se impondo defensivamente, sem, novamente, sofrer muito perigo do adversário. Mas foi aos 15 minutos da segunda etapa que o Fluzão fez mais um e praticamente liquidou o jogo. Cassini avançou em contra-ataque rápido e finalizou, mas a bola explodiu na defesa adversária e sobrou pra Matheus Pato, que acertou um chute certeiro no canto e fez mais um golaço na partida. O Tricolor ainda produziu mais uma chance clara, aos 19 minutos, quando Matheus Pato recebeu bola invertida, matou no peito, tirou o marcador do lance e finalizou, mas o goleiro conseguiu boa defesa. Aos 24 minutos, O Sampaio Corrêa ainda diminuiu em cobrança de pênalti de Thiago Santos.

Foto em destaque: Ronald Felipe/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *