Odair reconhece necessidade de criar mais chances claras de gols: “o Palmeiras criou menos, mas levou muito mais perigo nas finalizações”

O Fluminense entrou em campo na noite deste sábado (14) quando foi derrotado por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. E assim como já tinha feito em jogos anteriores, o Tricolor ofereceu pouco perigo ao gol adversário.

Depois do jogo, na entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann comentou sobre as chances de gols criadas pelo time do Flu, e embora tenha visto um Fluminense com mais chances, reconheci a necessidade de levar mais perigo ao gol adversário.

O Palmeiras que ganhou de 2 a 0 criou menos oportunidades que a gente, mas levou muito mais perigo nas finalizações que fez e conseguiu fazer um gol através de pênalti e aí sim no segundo, em outra situação de bola rolando. Já nós temos que conseguir transformar o maior número de finalizações nossas em chances perigosas. Hoje as finalizações de fora da foram pra fora, os cruzamentos próximos da da área que poderiam levar perigo o adversário conseguiu interceptar bem. As situações de finalizações no gol foram lance que não levaram muito perigo ao gol adversário. Mas a equipe não deixou de tentar, finalizar, propor o jogo. O Palmeiras jogou dentro da sua casa e mesmo assim tivemos toda a posse do jogo dentro do campo deles no primeiro tempo. No segundo tempo eles fizeram o gol através do pênalti e aí você acaba se abrindo mais por estar atrás do placar e gera pra um time que joga com essa ideia de jogo, com jogadores de velocidade, oportunidades, e eles tiveram essa oportunidade, fizeram o gol muito rápido e gera ainda mais dificuldades para reverter o placar – analisou o treinador.

Foto em destaque: Lucas Merçon/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *