Brasil Open polo aquático: Flu conquista o bronze

O Fluminense conquistou na manhã deste último domingo (22/11) a medalha de bronze no Brasil Open de polo aquático.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Tricolor derrotou o rival Flamengo por 13 a 10, na Arena da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), em Bauru (SP). O atacante Bernardo Gomes, o Bezão, foi o artilheiro da competição, com 22 gols, escolhido o melhor atacante e ainda faturou o prêmio de MVP (jogador mais valioso na sigla em inglês). O também Tricolor Luis Ricardo foi eleito o melhor centro.

O Fluminense fechou a fase de classificação do Brasil Open com duas vitórias, um empate e uma derrota. Na semifinal, disputada no sábado (21/11), a equipe acabou superada pelo Sesi-SP, que já havia levado a melhor no jogo de estreia, por 12 a 11, de virada, em um jogo muito equilibrado. O Esporte Clube Pinheiros acabou  ganhando a medalha de ouro ao vencer o Sesi-SP por 9 a 6 na grande final.

“Perdemos a semifinal para o Sesi por detalhes. Estivemos à frente no placar o tempo todo com dois, três gols de vantagem. No terceiro quarto eles passaram à frente e não conseguimos virar. No final, ainda tivemos duas bolas para reagir, mas não conseguimos. Na disputa pelo terceiro lugar, enfrentamos a jovem equipe do Flamengo, que joga um polo aquático muito moderno. Soubemos marcar as opções de ataque deles e conquistamos o bronze”, analisou o técnico do do Fluminense, André Raposo, o Quito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *