Você sabia? Maradona já enfrentou o Fluminense, em sua última partida com a camisa do Barcelona

O astro argentino, que faleceu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos, possui, dentre sua história vitoriosa no futebol, um duelo bastante movimento contra o Tricolor, que à época havia acabado de se consagrar bicampeão Brasileiro.

A partida válida pela disputa do terceiro lugar do Torneio Transatlântico de 1984, disputado nos EUA (Estados Unidos da América), propiciou o encontro entre Fluminense e Maradona, que defendia as cores do Barcelona.
O confronto marcava o fim da trajetória do astro argentino pelo clube catalão, já que, em seguida, Maradona viria a se transferir para o Napoli, da Itália.

Com a bola rolando, o Barcelona abriu o placar da partida aos 27 minutos de jogo, com Estella, após aproveitar o rebote de uma falta cobrada por Maradona. Aos 44 minutos, depois de um cruzamento de Aldo, Paulinho pegou de primeira e igualou o marcador.

No segundo tempo, aos 10 minutos, após assistência de Maradona, Mágico recolocou os espanhóis à frente. Porém, a festa azul-grená não durou muito. Dois minutos depois, de pênalti, Romerito tratou de empatar a partida novamente.

Com o empate no tempo regulamentar, a decisão de terceiro lugar foi para os pênaltis. Do lado Tricolor, Romerito, que havia feito o gol de empate, teve sua cobrança defendia pelo goleiro Amador. Os demais cobradores: Duílio, Paulinho, Washington e Leomir, fizeram para o Flu. Porém, do lado adversário houve 100% de aproveitamento. Husillos, Mágico González, Maradona, Giménez e Canizares marcaram para o Barcelona, que venceu a disputa por 5 a 4.

Ficha Técnica da partida:

Fluminense 2 x 2 Barcelona-ESP – Decisão do terceiro lugar do Torneio Transatlântico de 1984.

Fluminense: Ricardo Lopes; Aldo, Duílio, Vica e Branco; Leomir, Renê e Romerito; Wilsinho, Washington e Paulinho. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Barcelona: Amador; Oswaldo, Migueli (Canizares), Valor e Leiva (Giménez); Olmo, Estella, Husillos e Maradona; Clos e “Mágico” González. Técnico: César Luis Menotti (Argentina).

Árbitro: Robert Evans (EUA).

Gols: Estella e Mágico González para o Barcelona; Paulinho e Romerito (PK) para o Fluminense.

Cartões amarelos: Olmo, Clos e Husillos (Barcelona); Renê, Duílio e Paulinho (Fluminense).

Pênaltis: Barcelona 5 x 4 Fluminense.

Confira os melhores momentos da partida

fonte: jornalheiros
foto: divulgação Barcelona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *