Nado artístico do Flu participa de torneio Brasileiro em formato virtual

A equipe de nado artístico do Fluminense enfrentou nesta quinta-feira (26/11) mais um desafio durante a pandemia da COVID-19. Na piscina do clube, em Laranjeiras, as atletas gravaram rotinas de solo com cinco elementos predefinidos pela diretoria técnica da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos para o Torneio Brasileiro da modalidade, que este ano foi disputado virtualmente devido aos protocolos de isolamento social. O desempenho dos atletas será julgado pela CBDA de 11 a 13 de dezembro.

A participação no Torneio também é pré-requisito para a Seletiva Nacional, que definirá as seleções que representarão o Brasil nas competições internacionais de 2021. Ao todo, serão 18 atletas convocados para a seleção brasileira juvenil, 20 atletas para a seleção júnior e 20 atletas para a seleção sênior.

“Apesar desse ‘novo normal’ que estamos vivendo, é importante vivenciar isso como atleta e sentir essa adrenalina. Estamos confiantes e felizes em competir mesmo diante de tudo isso que está acontecendo”, disse o atleta tricolor Fabiano Ferreira.

A experiente Maria Bruno, desde 2007 na seleção brasileira, com participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e campeonatos mundiais, também participou da competição virtual.

“Estamos nos adaptando a esse ano totalmente diferente e espero voltar ao nosso normal em breve. O Torneio foi bom para podermos praticar o que tanto treinamos e competir mesmo que seja de uma forma tão diferente”, explicou Maria.

Anna Giulia Veloso, mesmo com a experiência de participar da seleção brasileira e ter no currículo competições como Mundial e Jogos Pan-americanos, admitiu que não via a hora de competir, mesmo que virtualmente.

“É a primeira competição do ano, é diferente, mas estávamos muito ansiosos para competir”, finalizou Anna Giulia.

Foto em destaque: Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *