Sub-19 basquete: Flu fica a uma vitória da final

O Fluminense deu nesta quarta-feira (02/12) o primeiro passo rumo à final do Campeonato Estadual Sub-19 masculino de basquete. Ainda invicta na competição, a equipe comandada pelo técnico Luis André derrotou o Tijuca Tênis Clube por 59 a 51, em Laranjeiras, no primeiro jogo da melhor de três da semifinal. As equipes voltam à quadra na próxima segunda-feira (07/12), no Colégio Militar e uma nova vitória leva o Tricolor à disputa pelo título.

O capitão do Fluminense, Lucas Monteiro, foi o cestinha da partida com dez pontos marcados.

“Foi um jogo diferente do que vimos na primeira fase. Perdemos o primeiro tempo, quando eu costumo rodar o time e dar oportunidade para todo mundo. Voltamos muito forte para o terceiro quarto, o Tijuca não fez nenhum ponto até o último minuto do quarto e conseguimos tirar a vantagem que eles tinham no placar. Nosso destaque foi o coletivo. Dos 12 atletas que temos, 11 pontuaram. Essa construção é muito boa e, além disso, temos a melhor defesa da competição”, analisou Luis André após a partida.

Caso o Fluminense avance à final do Estadual Sub-19, o time enfrentará o rival Flamengo, que na outra semifinal passou pelo Vasco com duas vitórias seguidas (90 a 55 e 81 a 55).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *