Odair minimiza saída de Calegari para Seleção sub-20: “temos outras opções”

Convocado para a Seleção brasileira sub-20, no lugar de Vanderson, do Grêmio, que acabou cortado, Calegari titular da lateral direita do Fluminense, estará a disposição da seleção entre os dias 7 e 18 de dezembro e com isso desfalcará o Flu nos jogos contra Vasco, domingo (13) e Atlético-Go, quarta-feira (16).

O Tricolor ainda pode perder Igor Julião, afastado na delegação no último sábado (5) após apresentar sintomas de gripe. O jogador passará por exames e caso teste positivo para a Covid-19, também desfalcará o Flu no mesmo período que Calegari estará na seleção.

Por conta disso, o técnico Odair Hellmann foi interpelado sobre a possibilidade de pedir a liberação de Calegari da Seleção, e, minimizou a perda do jogador que vem sendo um dos destaques da equipe:

– Isso é uma coisa que nós vamos conversar mais à frente a respeito da situação do Calegari, mas se o Calegari for pra Seleção, nós temos o Daniel, e confiamos também no Daniel, que é mais um jogador das categorias de base, que se tiver a oportunidade vai demonstrar seu talento, sua qualidade, como os que estão entrando estão mostrando. A gente tem confiança total no grupo que temos, nos meninos que temos também no sub-23 e futebol as vezes é oportunidade e talvez falte uma oportunidade para o Daniel. Claro que a gente gostaria de contar com o Calegari, mas também não dá pra ficar a toda hora que os jogadores são convocados, ficar tirando a possibilidade do jogador ir para a Seleção brasileira, até porque ele também quer ir para a Seleção brasileira, também é um sonho dele individual. Mas a gente vai saber administrar essa situação toda para que seja mais importante para o Fluminense no aspecto final.

Vale destacar que Luiz Henrique também foi convocado, e assim como Calegari, desfalcará o Flu contra Vasco e Atlético-Go.

Foto em destaque: Mailson Santana/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *