Sub-19: Fluminense está na final no Estadual de basquete

Um dia após perder no Colégio Militar e ver a série semifinal empatar em 1 a 1, o Fluminense voltou a vencer e garantiu sua vaga na final do Campeonato Estadual Sub-19 masculino de basquete. Em jogo muito equilibrado, decidido nos segundos finais da prorrogação, o Tricolor derrotou o Tijuca Tênis Clube por 75 a 73, nesta terça-feira (08/12), em Laranjeiras, e fechou a semifinal em 2 a 1. O rival Flamengo será o adversário na disputa pelo título, ainda sem data definida.

Após empate em 70 a 70 no tempo regulamentar, Fluminense e Tijuca decidiram o jogo na prorrogação. Faltando cinco segundos para o fim, o Fluminense estava um ponto atrás no placar e contou com dois lances livres de Matheus Alves para virar (74 a 73). Logo em seguida, Lucas Monteiro teve a chance de aumentar a vantagem novamente em um lance livre. Após errar o primeiro arremesso, o armador marcou mais um ponto e deu números finais ao terceiro jogo da semifinal (75 a 73).

“Fizemos um jogo muito equilibrado, como era de se esperar, e conseguimos uma vitória suada. O time ainda estava sentindo o jogo de ontem (segunda-feira) e começou mal a partida. Nossos atletas foram ganhando confiança, se recuperaram e tiveram um bom momento para fechar no fim do último quarto. Na prorrogação nosso equilíbrio emocional foi maior e alguns jogadores se destacaram individualmente. Agora é comemorar e depois encarar o Flamengo”, disse o técnico do Fluminense, Luis André.

Foto: Mailson Santana/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *