Vale mais que três pontos! Além de se consolidar no G-4, afundar rival na tabela, Flu pode quebrar tabu de mais três décadas contra o Vasco

O partida válida pela 25° rodada do Brasileiro, entre Fluminense e Vasco, neste domingo (13), promete uma atmosfera do tamanho do clássico carioca. Isso porque, quando a bola rolar logo mais, às 20h30, em São Januário, não serão apenas os três pontos que estarão disputa.

As equipes brigam em partes opostas na tabela. Enquanto o Tricolor vai em busca de se consolidar no G-4, o Cruz-maltino luta para sair do Z-4. Além disso, a partida pode marcar o fim de um tabu, já que, há mais de 30 anos o Fluminense não sabe o que é vencer o rival três vezes em uma única temporada. A última vez que isso aconteceu foi em 1989. Naquela ocasião, o Flu venceu por 1 a 0, em partida válida pelas quartas de final do Brasileiro 1988; 3 x 2, pela Copa União de 1989 e 2 x 0, no Carioca do mesmo ano.

Outro fator e que, talvez fique mais para o lado do torcedor, é a oportunidade do Flu afundar ainda mais o rival na tabela e aumentar a crise para os lados de São Januário. Além disso, o duelo também marcará a estreia de Marcão no comando técnico da equipe profissional, após a saída de Odair Hellmann para o Al Wasl, dos Emirados Árabes.

foto: Torcedores.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *