Moleques de Xerém vencem o Athletico por 2 a 1 e abrem vantagem na decisão do Brasileiro Sub-17

Na primeira partida da final do Brasileiro Sub-17, Fluminense vence o Athletico Paranaense no Luso Brasileiro por 2 a 1 e leva vantagem para jogo da volta. Kayky e Joílson marcaram os gols do tricolor.

Com algumas alterações na escalação, a equipe demorou para se encontrar no jogo, em um primeiro tempo na maior parte morno, sem muito criatividade. Aos 45, uma pintura de Kayky, o camisa 7 finalizou forte de fora da área e marcou um golaço, abrindo o placar e chegando aos 11 gols na competição, artilheiro isolado.

Na volta do intervalo, o técnico Guilherme Torres mexeu na equipe, tirando Gustavo Lobo para a entrada de Thiago, fazendo o time voltar ao esquema original que atuou ao longo da competição.

A alteração surtiu efeito, e a equipe começou a segunda etapa pressionando o adversário. Aos 13, bola levantada na área por Matheus Martins, a zaga não conseguiu afastar e Joílson mandou para o fundo das redes, 2 a 0 Flu.

Pouco depois do gol, aos 17, o Athletico conseguiu diminuir o placar em uma finalização de longa distância de Vinicius Pértile. Os visitantes ameaçaram uma reação mas não conseguiram igualar o marcador, final de jogo: Fluminense 2, Athletico 1.

A partida da volta acontece na próxima segunda-feira (21/12), às 15hrs, na Arena da Baixada, com transmissão do SporTV.

Foto: Thiago Mendes/Porthix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *