Futebol feminino adulto do Flu encerra 2020

A equipe adulta de futebol feminino do Tricolor realizou, na sexta-feira (18/12), o último treino do ano, no período da tarde. O trabalho aconteceu em uma atividade que também envolveu as meninas do sub-18, que seguem firme na preparação para o campeonato brasileiro da categoria.

A atleta Gabi Lopes falou sobre a temporada e as expectativas para o próximo ano. “Temos que consertar os detalhes que pecamos dentro da competição, voltar com a cabeça mais firme e amadurecida para fazer uma boa temporada em 2021 e conseguir o acesso para a série A1 do brasileiro. O jogo treino foi de suma importância para nós e para as atletas da base, para encerrarmos o ano e focar no campeonato carioca. Elas também têm uma competição muito importante para enfrentar, que é o campeonato brasileiro. A gente passa a nossa experiência e também aprendemos com elas”, destacou.

A treinadora Thaissan Passos falou que foi um ano muito produtivo, em que o Flu conseguiu ser um time competitivo no Brasileiro.  “Resolvemos fazer esse encerramento com o adulto recebendo o sub-18 que, agora, é a categoria que vai batalhar para trazer o título para Xerém, fazendo esse link de categoria de base e equipe adulta. É muito importante para as meninas se sentirem dentro do contexto. Estou satisfeita de conseguirmos encerrar a temporada da equipe adulta, mostrando para as atletas a importância de continuar um equilíbrio dentro do contexto geral do trabalho. Mais do que isso, com a vontade de voltar logo, reequilibrar a casa e começar tudo de novo para buscar o acesso no próximo ano”, explicou a treinadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *