Uh vem que tem! Moleques de Xerém voltam a vencer o Athletico e são campeões do Brasileiro Sub-17

Após vencer a primeira partida por 2 a 1 no Luso Brasileiro, Moleques de Xerém voltam a vencer o Athletico Paranaense por 2 a 1 e conquistam o título do Brasileiro Sub-17.

Mesmo com a vantagem conquistada no primeiro jogo, o Flu começou pressionado o adversário, marcando a saída de bola e desarmando. Aos 4 minutos, Arthur roubou uma bola no meio campo e lançou Matheus Martins, que abriu o placar na Arena da Baixada.

A equipe do técnico Guilherme Torres continuou com tudo, e aos 9 minutos, Matheus Martins cruzou na medida para Kayky marcar o segundo Tricolor no jogo, 2 a 0.

A pressão na saída de bola quase resultou no terceiro gol. Arthur, aos 16, e Kayky, aos 30, tiveram boas oportunidades mas não conseguiram ampliar o placar.

Com o resultado adverso, a equipe do Athletico se lançou ao ataque, cruzando diversas bolas com perigo na área tricolor. Aos 33, o atacante Renan recebeu na área e diminuiu o placar, 2 a 1 para o Flu, e 4 a 2 no agregado.

Na volta do intervalo, o Athletico continuou pressionando, utilizando a bola aérea como principal arma. Aos 26, em contra ataque puxado por Abner, Matheus Martins desperdiçou a chance de fazer o terceiro gol.

Aos 30, boa jogada de João Neto, que finalizou colocado e obrigou o goleiro Mycael a fazer grande defesa. O Athletico continuou pressionando mas a defesa Tricolor conseguiu segurar o resultado.

No final da partida, a equipe do Athletico perdeu a cabeça, e uma briga generalizada começou no campo. Ao todo, 5 expulsos de cada lado, 3 jogadores de linha e 2 no banco de reservas.

Apesar da confusão, os Moleques de Xerém conquistaram o título inédito do Brasileiro Sub-17. Além da taça, o Flu também teve o artilheiro da competição, Kayky fez 12 gols, incluindo um em cada jogo da final.

Foto: Maílson Santana/ FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *