Ferj abre negociações pelo Carioca e Globo e SBT disputam o direitos se transmissão da competição

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a Ferj, já abriu negociações para a transmissão Campeonato Carioca de 2021 e, de acordo com o UOl Esportes, SBT e Globo estão na briga para realizarem a transmissão dos jogos.

Ainda de acordo com o UOL, a Ferj estuda um contrato em múltiplas plataformas, sem estar preso em uma só empresa, atingindo desta forma um valor similar ao arrecadado em anos anteriores. Com isso, SBT e Globo – que rescindiu o contrato de exclusividade com a federação no último Campeonato, são as principais interessadas.

Ainda há também possibilidade de exploração de uma plataforma de pay-per-view própria da competição. Nesse caso, cada clube ficaria com o percentual do que for arrecadado pela sua torcida. Quem acompanha as negociações do Carioca de perto prevê novidades para os próximos dias.

Pela proposta que está sendo alinhavada, os clubes poderiam conseguir até R$ 17 milhões, um valor próximo ao que era pago a Globo. Mas isso dependeria de atingir determinados parâmetros.

Detentoras do diretos nos anos anteriores, a Globo teria feito uma proposta em valores menores do que os R$ 120 milhões originais, porém, não foi aceito. Mas a emissora segue monitorando o caso. Assim, o SBT é apontado como principal candidato a ocupar a faixa de TV aberta, sendo exploradas ainda outras mídias para aumentar a renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *