Moleque de Xerém, Calegari elogia trabalho feito na base do Flu: “Excelência”

Uma das principais características do Fluminense é a formação de jogadores através de sua categoria de base, um desses atletas é Calegari, o lateral/volante de 18 anos subiu aos profissionais esse ano e vem se destacando. Em coletiva realizada hoje pela manhã, no CT Carlos Castilho, ele fez elogios ao trabalho feito em Xerém.

– Esse trabalho é muito bem feito. Ontem eu até falei com um supervisor de Xerém mais uma vez: “O trabalho que vocês fazem desde o sub-10 até o sub-20, hoje até sub-23, é de excelência. Tanto fora de campo, criando a pessoa para ser um ser humano do bem, como em campo para ser ótimo jogador. Isso está na cara. Desde muitos anos o Fluminense vem revelando grandes jogadores. E esse trabalho será estendido por muito tempo ainda. Tenho certeza. – comentou o jovem.

Além do trabalho feito na base, Calegari também comentou sobre a possibilidade de jogar no meio, como volante, sua posição de origem.

– Como eu já falei com o Marcão, ele já veio falar comigo, eu sempre vou mostrar disponibilidade. Hoje estou na lateral, vou fazer o máximo para ajudar o Fluminense na lateral. Caso ele venha me dar oportunidade no meio, como ali eu já conheço há muito tempo, que é minha posição de origem, vou me sentir confortável também. Vou procurar ajudar o Fluminense sempre. – completou o jogador.

Foto: Lucas Merçon/ FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *