Campeonato Carioca muda formato e terá turno único em 2021

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a Ferj, realizou um arbitral na tarde desta segunda-feira (28), onde alterou o formato do Campeonato Carioca para 2021, quando o torneio será disputado em turno único.

O arbitral confirmou também a manutenção do número de equipes, que seguirá com 12 participantes, contudo, terá menos datas. As equipes se enfrentaram entre si, com 11 rodadas definidas e 15 datas, contando semifinal e final. Dessa forma a Federação diminuiu em duas datas se comparado ao torneio desse ano, e uma a menos que a CBF disponibilizou para a disputa dos estaduais de 2021.

O Estadual ainda terá uma fase preliminar, com Cabofriense, Friburguense, Americano, America e os dois classificados no B1, no fim deste ano, o campeão Nova Iguaçu e o vice Sampaio Correa, de 16 de janeiro a 25 de fevereiro. Só o primeiro colocado avança à fase principal.

A Taça Guanabará será entregue ao time que terminar a fase classificatória na primeira colocação, enquanto a Taça Rio será disputada num mata-mata envolvendo as equipes que ficaram entre a 5ª e a 8ª colocações.

Foto em destaque: Divulgação/Ferj

One Reply to “Campeonato Carioca muda formato e terá turno único em 2021”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *