Está quinta-feira (31) marca o último dia do ano de 2020, um ano totalmente atípico no mundo e também no futebol, tanto que o Brasileirão só termina em fevereiro de 2021. Mesmo sem o final da temporada, o ano chega ao fim, e com ele alguns destaques do Fluminense, como o meia Nenê, que aos 39 anos foi líder em diversos quesitos no clube em 2020.
Sempre preocupado com a forma física, o veterano jogador emendou um bom começo de ano, ganhou a confiança do então técnico Odair Hellmann e virou titular absoluto. Nenê entrou em campo em 44 dos 53 jogos do Flu. Ficou fora poucas vezes, a maioria poupado, e sofreu apenas uma lesão, sendo desta forma o jogador que mais entrou em campo com a camisa do Fluminense em 2020.
Quando o assunto é bola na rede, Nenê também se mantém no topo. O camisa 77 fez 20 dos 78 gols do Fluminense no ano (cerca de 25%). É o artilheiro do time no ano, no Brasileiro (8), foi o goleador da equipe no Carioca (6) e divide a artilharia da Copa do Brasil (6) mesmo após a eliminação da equipe, ainda nas quartas de finais.
No quesito participação em gols (gol + assistência), Nenê segue liderando. Foram 23 participações diretas em gols do Flu, sendo 20 gols e três assistências.
Foto em destaque: Lucas Merçon/FFC
Fonte: GE