Agenda lotada! Flu tem jogos importantes e decisivos do sub-17 ao profissional no início de janeiro

2021 começa com tudo para o tricolor das laranjeiras. O Fluminense terá confrontos que podem valer seu ano do sub-17 ao profissional. E o ge preparou uma agenda com data e informações de cada confronto. 

Já no dia 04/01, a série decisiva começa com um Fla x Flu valendo vaga na semifinal do brasileiro sub-20. Após perder o primeiro jogo de 3 x 1 para o time da Gávea fora de casa, o tricolor terá que correr atrás do prejuízo, e reverter o placar dentro de Laranjeiras, as 15h. A tarefa será complicada, mas bem possível, afinal o time é qualificado. Em caso de vitória com dois gols de diferença a vaga será decidida nos pênaltis, por três gols ou mais, o seu adversário será São Paulo ou Athletico-PR. 

No dia 06/01, será a vez da geração dos sonhos, recém campeã brasileira sub-17 medir forças com o Atlético-MG pelas quarta de finais da Copa do Brasil da categoria. O primeiro jogo será em Minas Gerais no Sesc Alterosas, 19h.

O jogo da volta está marcado para o dia 10/01, em um domingo. A partida em princípio será disputada no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, as 18h15. 

No mesmo dia 06/01 para fechar a noite, teremos o segundo Fla x Flu da semana, mas agora pelo profissional. O Fluminense tentará sair da má fase recente, e voltar aos trilhos após a saída do treinador Odair Hellman. A partida é válida pela 28º rodada do Brasileirão e será disputada às 21h30, no Maracanã. Em sétimo lugar, o tricolor sonha com uma vaga na Libertadores. E no dia 13/01, o Fluminense viaja até São Paulo para confrontar o Corinthians pela 29º rodada. O time paulista tá crescendo na competição, e nesse momento se encontra apenas um ponto atrás do Flu. Na data da partida, dependendo dos confrontos da rodada anterior, poderá está na frente do time de Laranjeiras na classificação. Essas partidas serão de suma importância para o sonho da Libertadores tornar-se realidade. 

Para fechar a lista, o time de aspirantes ou sub-23, enfrentará o Vila Nova dia 07/01, as 15h30, no estádio Luso Brasileiro pelo jogo de ida das semifinais do brasileirão da categoria. Esse é o primeiro ano do projeto, e ser campeão seria muito importante para a consolidação da ideia implementada lá em Dezembro de 2019. O jogo de volta será dia 14/11 em Goiânia, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Quem passar para a final, enfrentará Ceará ou Juventude.

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *