Fluminense enxerga Libertadores como salvação no campo e cofres, veja as possibilidades do clube de classificação

Com a final da Copa do Brasil entre Grêmio x Palmeiras, dois times que estão no G-6 do Brasileirão, as possibilidades momentâneas de classificação aumentam, ou seja, no momento vira um G-7, e o tricolor está justamente em sétimo lugar na tabela. 

Diante desse atual cenário, o Fluminense enxerga suas chances de buscar a tão sonhada vaga na competição continental aumentar. Segundo cálculos do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), são de 25,3%.

Com 40 pontos, o clube trabalha com 60 para garantir uma vaga na Libertadores. Mas com essa vaga a mais, o corte pode ficar ainda menor. Se mantiver a posição atual no fim do campeonato, o tricolor não só voltaria para a competição internacional que não disputa desde 2013, como embolsaria R$ 22 milhões de reais, reduzindo o déficit por não ter alcançado objetivos no início do ano como quartas de finais da Sul Americana e sexta fase da Copa do Brasil, causando prejuízo de cerca de R$ 9 milhões.

Desde 2006, quando o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no formato pontos corridos com 20 clubes, apenas duas vezes o sétimo colocado obteve mais de 58 pontos. Isso significa que mais seis vitórias em onze jogos devem bastar para o tricolor.

Foto: Mailson Santana/FLUMINENSE FC

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *