Portal destaca John Kennedy como grande joia tricolor em 2021

O atacante de 18 anos e destaque do sub-20 tricolor John Kennedy foi escolhido pelo portal GE como representante do Flu na série “Joias 2021”. Em entrevista ao site, o jovem comentou sobre a evolução na base, fama de “carrasco” do Flamengo e expectativa de estreia entre os profissionais.

– Todo atleta de base se sente preparado para esse momento, espera muito esse momento. Eu me sinto preparado. Estou focado no Sub-20, mas se o professor Marcão precisar de mim, estarei preparado. Depende do meu rendimento dentro de campo. Tem etapas. Não posso pular as etapas. Tem que ser nos tempos dos caras e os caras sabem o momento certo. – falou o artilheiro tricolor.

Desde Outubro, o jovem faz período de treinos no CT Carlos Castilho, onde é observado de perto pela comissão técnica profissional. No sub-23, teve a oportunidade de trabalhar com Marcão, na época à frente do time de aspirantes.

– Foi uma experiência boa. É um cara que trabalha bem, dá muito apoio a quem chega de Xerém. Gostei muito de trabalhar com ele. – completou o Moleque de Xerém.

Em 2019, no Sub-17, John Kennedy marcou 16 gols em 39 jogos, incluindo o do título, nas finais do estadual, contra o Flamengo. Naquele ano, foram cinco no arquirrival, o que lhe rendeu o apelido de “Carrasco”. No último confronto entre as equipes, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileiro Sub-20, o atacante marcou um golaços e lembrou da fama na comemoração.

– Falei “é carrasco mesmo”. Só para lembrar. É bom sempre ter um reconhecimento, principalmente em um clássico desse tamanho, dessa expressão. – completou o jovem.

No clube desde 2017, então com 15 anos, John Kennedy vem em rápida ascensão na base do Flu, se no sub-17 alternava entre o time titular e o banco, passou a ser o grande destaque do sub-20 tricolor, com 15 gols em 28 jogos, incluindo 2 gols na equipe sub-23.

– Mesmo trabalhando muito eu não achei que tudo seria tão rápido. Venho aproveitando as oportunidades, mas não imaginei que seria tão rápido. – concluiu o atacante tricolor.

Foto: Thiago Mendes/ Porthix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *