As jogadoras do sub-18 retornaram as atividades e preparação física para o Brasileirão sub-18. Leia!

As Guerreiras do Fluzão conheceram suas adversárias, após sorteio realizado pela Diretoria de Competições da CBF definindo os seis grupos do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18.  O Fluminense integra o grupo B da competição, ao lado de São Paulo, Corinthians e Grêmio.

As atletas se reapresentaram na manhã de segunda-feira, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, realizaram atividades na academia e no campo, dando continuidade à preparação para o campeonato.

Com 24 times participantes, a primeira fase da competição será disputada em Sorocaba (SP), entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro. Na fase inicial, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro de cada um dos seis grupos. Ao final das rodadas, oito times avançam para a 2ª Fase, sendo os seis primeiros colocados, além dos dois melhores segundos.

A fase seguinte será disputada em Criciúma-SC, e contará com quatro equipes divididas em dois grupos. As disputas serão realizadas em turno único. As semifinais e as finais acontecerão em partidas eliminatórias em jogos de ida e volta nos domínios das equipes classificadas. As partidas do campeonato terão dois tempos de 40 minutos.
[5/1 13:20] Cilene Pinto: O técnico Isaias Rodrigues falou sobre as expectativas para a temporada. “Nossa equipe sub-18 vem em uma crescente muito boa, o elenco mudou pouco de 2019 para 2020. Infelizmente não tivemos competição ano passado, mas mantivemos os treinos pelo zoom desde o início da pandemia, com total apoio do clube e da comissão. Fizemos um jogo treino contra nossa equipe adulta onde elas foram muito bem, tenho certeza que vamos chegar bem fortes para a competição”.

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Divulgação/ FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *