Jornalistas enaltecem Flu após vitória eletrizante em clássico contra Fla

Os jornalistas Paulo Vinícius Coelho e André Rizek, ambos do grupo globo, não pouparam os elogios para o Tricolor das Laranjeiras nesta quinta-feira (07/01/21).

Através de seu blog pessoal, PVC destacou o tamanho da importância da camisa do Fluminense, a evolução tricolor no rendimento em clássicos e principalmente tratou de frisar a bela postura da equipe comandada por Marcão e Ailton no segundo tempo do Fla x Flu.

O Fluminense é um gigante.

É redundância dizer isto, mas faltava nos últimos anos a igualdade e o respeito nos clássicos. O Fluminense tinha uma vitória nos últimos dez Fla-Flus, duas nos últimos clássicos contra o Vasco, quatro contra o Botafogo. A noite de quarta-feira (6) foi do respeito. Apesar de o Flamengo ter mais talento e de ter criado mais chances no primeiro tempo, a segunda etapa tricolor foi da lembrança para todo o Brasil de quem se trata o time de camisas tricolores.

Michel Araújo chutou na trave, Luccas Claro marcou de cabeça, Felippe Cardoso desperdiçou duas chances e, mesmo com mais finalizações do Flamengo, as chances mais claras foram do Flu.

O Flamengo de Rogério Ceni chegou a seu décimo-primeiro jogo com quatro vitórias, contra Coritiba, Botafogo, Bahia e Santos reserva. Na prática, o Flamengo não venceu adversários fortes, desde a chegada de seu novo treinador.

Perdeu a chance de encostar no São Paulo, que levou 4 x 2 do Bragantino, no interior de São Paulo. Vantagem do Atlético. Sem jogar, porque enfrentaria o Santos, envolvido no empate por 0 x 0 contra o Boca Juniors pela Libertadores, o Atlético olha para a tabela com chance de brigar pela taça“.

Já André Rizek, através de sua conta no twitter, classificou o futebol apresentado pelo time da gávea como “futebol de time comum”, elogiou o Flu e deu como merecida a virada em cima do rival.

– Não falta esforço, não falta qualidade. O elenco ainda é extraordinário. Mas o futebol do Flamengo, nessa temporada, é de time comum. Sem brilho, só alguns brilharecos. O aplicado Fluminense percebeu que o rival não é mais bicho papão, fez um belo segundo tempo e mereceu a virada – publicou o apresentador do programa Seleção Sportv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *