Flu tem belas recordações sobre adversário de hoje

Brigando por uma vaga na Copa Libertadores, o Fluminense encara o Corinthians, na noite desta quarta-feira (13/01), em Itaquera, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O torcedor tricolor que vivenciou o histórico time campeão brasileiro da temporada de 1984, em jogos contra o alvinegro do Parque São Jorge, certamente lembra da semifinal do brasileirão daquele ano, quando o tricolor das Laranjeiras foi ao Morumbi lotado, com mais de 95 mil expectadores e, com gols de Assis e Tato, venceu por 2 a 0, eliminando os paulistas da competição.

O Flu impôs seu ritmo e dominou a partida. O primeiro gol veio na primeira etapa, numa bela cabeçada de Assis, após Romerito bater uma falta no lado esquerdo e botar a bola na cabeça do camisa 10 do Flu.

Na segunda etapa, caminhando para o fim da partida, Washington fez uma jogada sensacional pela direita. O matador tricolor armou um lençol em cima do marcador Corinthiano, foi levando a bola da linha central do campo até a grande área Corinthiana e arrematou com força. O goleiro Carlos deu rebote e Tato empurrou a bola com o pé direito para o fundo do barbante dos alvinegros. A vitória confirmou as credenciais tricolores para as finais, quando o tricolor venceu o Vasco por 1 a 0 no jogo de ida e empatou por 0 a 0 no jogo de volta, sagrando-se bicampeão brasileiro.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 2 Fluminense

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo, SP
Data: 13 de maio de 1984 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Luís Carlos Félix
Gols: Assis e Tato (Fluminense)
Público: 90.560 pagantes (público total: 95.392)
Renda: Cr$ 246.078.500,00 (Cruzeiros)

CORINTHIANS: Carlos; Édson Boaro, Mauro, Juninho, Wladimir, Biro-Biro, Sócrates, Zenon, Paulinho, Casagrande (Ataliba) e Eduardo Amorim.
Técnico: Jorge Vieira

FLUMINENSE: Paulo Vitor; Aldo, Duílio, Ricardo Gomes, Branco, Jandir, Delei (Leomir), Assis, Romerito (Renê), Washington e Tato.
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *