Vergonha!

Armado com a mesma escalação do Fla x Flu, a ideia tricolor começou bem parecida, postado no campo defensivo, e tentando especular um contra ataque que não saia no início de jogo. 

Logo aos 3 minutos, Jô teve uma chance interessante de finalização dentro da área, mas foi travado por Calegari. Até os 15 minutos, o tricolor praticamente não tinha conseguido trocar três passes ou ao menos entrar no campo do alvinegro paulista.

Cenário bem parecido com o clássico na rodada anterior, porém, o Corinthians também não criava nenhuma chance clara apesar de ter a bola. 

Aos 17, o time paulista fez boa trama com Fagner que abriu a jogada para Gustavo que cruzou, e Luccas Claro afastou. Na sobra Fagner e Gabriel se atrapalharam para pegar o rebote, e ficou fácil para o goleiro Marcos Felipe defender. Ainda aos 17, o primeiro chute tricolor na partida, Michel Araujo clareou a jogada para o meio e tentou bater colocado. Mas a bola passou sem perigo para o goleiro Cássio. 

Em mais uma boa trama corintiana enfim saiu o gol. Aos 25 minutos, Gustavo Silva ameaçou chutar, e abriu a bola para Fagner completamente livre cruzar para Gustavo que chutou, Marcos Felipe deu rebote e Jô só empurrou para o fundo da rede. 1 x 0.

Ao tomar o gol, o tricolor foi tentar especular algo no ataque finalmente. Após bate e rebate a bola sobrou para Fred tentar finalizar de esquerda, mas sem perigo para o goleiro Cássio.

Aos 31 minutos, a equipe tricolor pediu pênalti em Michel Araujo, depois de carrinho frontal do zagueiro Jemerson. O árbitro escutou o Var, mas mandou seguir a partida. 34 minutos, e novamente o Flu tentando algo no ataque. Depois de enfiada de bola para Fred, o goleiro Cássio saiu mal do gol, o atacante tirou do goleiro, cruzou para Michel, mas o uruguaio não conseguiu completar para o gol travado por Cantillo.

37 minutos, e mais uma chegada do Corinthians, agora depois de bola mal cortada por Yuri, Cazares chega emendando para o gol, mas passou ao lado da meta tricolor.

39 minutos e uma defesa monumental de Marcos Felipe. O goleiro tricolor buscou na gaveta em finalização de Matheus Vital, a bola ainda bateu na trave antes de sair para escanteio. 

Final do primeiro tempo, e assim como contra o Flamengo, uma primeira etapa muito fraca do tricolor. Muito retraído, nas vezes que tentou sair para o jogo sofreu contra ataques rápidos e perigosos dos donos da casa. Além de não levar perigo ao Corinthians.

O tricolor voltou do intervalo com duas substituíveis, Nene na vaga de Michel Araujo e Lucca no lugar de Hudson. Uma clara tentativa de jogar mais no campo ofensivo.

O início da segunda etapa começou truncado, e a primeira finalização foi aos 6 minutos em cabeçada de Jemerson que passou com perigo. Aos 8 novamente o Corinthians, Jô faz a parede para Gabriel finalizar para fora.

2 x 0 Corinthians. Após erro na saída de bola, contra ataque mortal do alvinegro. Gustavo Silva em velocidade progrediu com a bola, a defesa tricolor desmontada não conseguiu fechar o atacante que rolou para Cazares bater no cantinho do tricolor.

3 x 0. Linda jogada corintiana. Com muita calma, rodando a bola, Cantillo achou linda bola nas costas de Danilo Barcelos para Fagner que solta a bola cruzada no gol. 

Golaço de Vital. Novamente rodando a bola, o meio campo achou espaço para levar a bola com muita liberdade nas costas dos volantes, clareia e solta a pancada na gaveta de Marcos Felipe.

Aos 24, Ailton tira Fred e Wellington Silva para as entradas de Martinelli e Caio Paulista. Com 32 minutos, Luccas Claro subiu bem, mas foi atrapalhado por Caio Paulista, a bola sobra tranquila para Cássio defender. 35 minutos novamente após bola parada, Lucca emenda um voleio, mas novamente tranquilo o goleiro alvinegro defende a bola.

5 x 0. Goleada acachapante. Péssimo jogo tricolor. O time não entrou em campo na arena Corinthians e foi goleado impiedosamente. A próxima rodada será contra o Sport, dia 16/01, no Nilton Santos.

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *