” Quem está sorrindo ou calado está consentindo e consentido, não é estupro!” Opinião Rafael de Castro

Olá, Guerreiros!
Goleadas como a de ontem dói demais, mas vitórias como a da quarta anterior causam seqüelas ainda maiores!
Apesar de controversa, faço essa afirmação de forma contundente, pois aprendi a amar um “Club de Football” com “Predestinação para a Glória”. Para os parasitas que hoje sugam nosso FFC, “Glória” deve ser apenas um bairro, uma namoradinha da adolescência ou quem sabe ter sua vida financeira resolvida, utilizando o FFC como trampolim!
Quem acompanha minhas colunas sabe o que penso sobre os movimentos políticos do clube. Com raras exceções, um bando de ratos escondidos atrás de “Grupidermes” que levantam mais suas bandeiras (Flusocio, TC, Democracia, E.O…) do que a única que deveria ser levantada, a do FFC! Bandos unidos pala vaidade, por interesses em migalhas, como estar em camarotes nos jogos ou ser reconhecido no clube social, unidos para “defender” esportes que não se pagam, para continuar com seus amigos e parentes nos cargos X ou Y ou até mesmo para que consigam “surfar em ondas maiores, e quem sabe, amanhã também conseguir uma beirada da teta”.
O MB tem maioria no conselho e por qual motivo estes abnegados que o apoiaram não cobram formalmente e publicamente suas mentiras?
O FFC continua sendo estuprado e ninguém faz nada de concreto?
Os Srs. Conselheiros não conseguem perceber que vivemos um momento atípico, que sem arquibancada somente a voz de vocês pode ser ouvida?
Acha que estou exagerando?! Então façamos apenas uma reflexão, das dezenas que poderíamos fazer:
Pra que serve o Sub23?
Resp.: Para transição dos jovens talentos sem espaço no profissional!
Então, pra que serve um jogador como Matheus Pato, com 25.7 anos, sem nenhuma perspectiva de promoção aos profissionais?
Resp.: Nos esforcemos e sejamos simpáticos ao possível erro de avaliação no início da temporada passada, onde também não sabíamos que haveria amadurecimento de John Kennedy e Samuel!
Daí, o contrato deste atleta vence em Dez/20, mas já ciente que este jogador sequer foi cogitado aos profissionais, espera-se o encerramento. No entanto, o clube renova seu contrato até o fim do “tão sonhado título do Sub23”! Por que, se o foco não está no título, e mesmo se estivesse, ele não é elemento primordial?
Resp.: Porque esse é o Fluminense dos últimos anos! Clube barriga de aluguel de empresários. Casa de negócios! Clube que apesar de “semi falido”, não economiza quando o assunto é atender os parceiros: Matheus Pato, Lussivica, Ferraz 2022, Egídio, Henrique (a volta dos que não foram), Hudson, W.Silva (eterna promessa com salário de craque), Caio Paulista, Felipe Cardoso, Ailton, Marcão, Cadu (MC), Ronald (que fez curso de formação no taxi), todos “os boquinhos” da Flusocio que continuaram no clube, todos “os boquinhos” dos E.O…
O que faz um cidadão, chefe de família, com a vida ainda em processo de “puro sustento” ou “acúmulo econômico” se doar 12/16 horas ao clube sem ganhar nada com isso?
Amor?! Ah, não sejamos idiotas. O FFC vem sendo estuprado da forma mais elegante do mundo. No entanto, mesmo que se pague os melhores espumantes, restaurantes e hotéis da Cidade, o sexo sem consentimento também é ESTUPRO! Se você faz parte dos poucos que estão em “Grupidermes”, em especial os que apoiaram o M.B e não está consentindo, então grite que está sendo ESTUPRADO, do contrário, estará sujeito a ouvir que gosta de “comer farelo”.
Sofremos goleadas diárias na Gestão de Futebol, no Marketing, na Comunicação, na justiça trabalhista e principalmente no nosso ESTATUTO, mas infelizmente o factóide negativo de um 5×0 parece falar mais alto, assim como o factóide positivo de uma possível classificação para o G8 traria falsa impressão de uma evolução administrativa.
Sou apaixonado. No próximo jogo estarei torcendo e acreditando até em classificação direta, mas já prometi pra mim mesmo que meu orgasmo só acontecerá com pleno prazer e isso só irá acontecer se meu FFC voltar a ser o gigante de sempre, fora do campo. Do contrário, iremos comemorar batalhas, mas nunca a Guerra!
Nossa música de arquibancada diz: “Quero gritar campeão!”…
Mas o meu momento racional diz: Eu só quero ver meu FLUMINENSE grande novamente…Fora de campo e por conseqüência dentro dele. Se não for nessa ordem, esqueçam!

Rafael de Castro Ladewig de Araujo.
Meu sangue é grená com glóbulos verdes e brancos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *