Com falha de Cavalieri e gol ao apagar das luzes, Fluminense bate Botafogo por 2 a 0 em São Januário

O Fluminense enfrentou o Botafogo na noite deste domingo (24) em São Januário e as duas equipes fizeram um jogo muito fraco tecnicamente, cercado de erros e com pouca emoção.

A partida foi tão fraca que ao longo do primeiro tempo apenas um lance de perigo, e logo no início do jogo, quando Lucca entrou no meio da zaga após uma bola desviada, mas tocou de cabeça para fora.

Na volta do intervalo, a tônica seguiu a mesma e nenhuma das duas equipes conseguia criar, até que Egídio achou Luiz Henrique dentro da área. O atacante Tricolor dominou com o ombro e enquanto a zaga botafoguense pedia toque de mão, Luiz cruzou, a bola desviou em Benevenuto e Lucca bateu de primeira no meio do gol. Um lance fácil, mas que Cavalieri não conseguiu defender e viu a bola morrendo lentamente no fundo das redes.

Sem forças, o Botafogo não conseguia ameaçar o gol do Flu, até que em cobrança de falta, Barrandeguy levou perigo ao gol de Marcos Felipe. O jogo já se encaminhava para o final, quando Wellington Silva foi derrubado por Cavalieri, sofrendo pênalti no último lance do jogo. O próprio Wellington cobrou e pôs números finais ao jogo: Fluminense 2 x 0 Botafogo.

Com o resultado o Flu chegou aos 50 pontos e não só se assegurou na sétima colocação, como também encostou em Palmeiras e Grêmio, quinto e sexto colocados respectivamente, com 51 pontos.

Foto em destaque: Lucas Merçon/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *