Shakhtar apresenta proposta por Kayky; Grupo City abre conversas pelo jogador e por Metinho

A cada semana a “Geração dos sonhos” de Xerém desperta mais interesse do futebol europeu. Segundo informações do portal GE, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, formalizou uma proposta inicial por Kayky de 5 milhões de euros (R$ 32,7 milhões), com possibilidade de subir a cerca de 15 milhões de euros (R$ 98 milhões) com bônus de performances e metas, por 70% dos direitos econômicos do jovem de 17 anos. As negociações com o Fluminense estariam em andamento.

Ainda segundo o GE, o City Football Group, grupo de Abu Dhabi que administra o Manchester City e outros clubes ao redor do mundo, abriu conversas com o Flu por Kayky e Metinho. O meia-atacante é alvo do clube inglês, enquanto o volante, a princípio, iniciaria em outro clube do grupo.

Na semana passada, a diretora Tricolor fez uma proposta de renovação de contrato aos jogadores por mais três anos, e aguarda a resposta dos estafes. Ambos são representados pela Pro Manager. Os atuais vínculos se encerram em 30 de Dezembro de 2022, o máximo permitido por lei quando foram assinados, em 2020.

Como em caso de negociação, os dois só poderiam seguir para a Europa quando completassem 18 anos, o planejamento é que Metinho e Kayky sejam integrados ao profissional já a partir do Campeonato Carioca deste ano.

Campeões brasileiros sub-17, a dupla pode conquistar mais um título na temporada. Na próxima exta-feira (29/1), os Moleques de Xerém enfrentam o São Paulo pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil Sub-17. Na ida, empate por 0 a 0.

Fonte: GE

Foto: Lucas Merçon/ FFC

One Reply to “Shakhtar apresenta proposta por Kayky; Grupo City abre conversas pelo jogador e por Metinho”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *