Flu é derrotado de virada com pênalti polêmico e perde a final da Copa do Brasil Sub-17

Fluminense sai na frente mas acaba levando a virada com pênalti polêmico e perde para o São Paulo por 2 a 1 na final da Copa do Brasil sub-17. João Neto marcou o gol Tricolor na partida.

O Flu começou o jogo com tudo, pressionando o adversário. Aos 5, após bom passe de Jefté, João Neto finalizou com grande categoria para abrir o placar.

As condições do gramado no Luso Brasileiro atrapalhavam o bom futebol da equipe, com os jogadores tendo muita dificuldade para conduzir a bola e trocar passes. A melhor chance antes do intervalo veio já nos acréscimos, em chute de fora da área de Alexsander.

No segundo tempo o Flu voltou com tudo, em grande jogada coletiva, Alexsander tabelou com Metinho e finalizou colocado, obrigando o goleiro adversário a fazer uma boa defesa.

O Fluminense diminuiu a intensidade e recuou, chamando a equipe do São Paulo para cima. Com 20 minutos, desatenção da zaga e empate São Paulino com Caio, sem marcação na área, de cabeça.

Aos 40, após cruzamento de Lucas Felipe, João Neto finalizou mal e desperdiçou a chance de colocar o Tricolor de volta na liderança. No último lance da partida, polêmica. Caio Amaral roubou a bola do jogador adversário na área e o árbitro marcou pênalti. Pet bateu e converteu para o São Paulo, campeão da Copa do Brasil Sub-17.

As duas equipes voltam a se enfrentar na disputada da Supercopa do Brasil sub-17, já na próxima temporada.

Foto: Thiago Mendes/Porthix

One Reply to “Flu é derrotado de virada com pênalti polêmico e perde a final da Copa do Brasil Sub-17”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *