Marcão tem aproveitamento superior ao de Odair na temporada

Após a saída de Odair Hellmann para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, Marcão foi efetivado como treinador até o fim da temporada. Apesar de um início turbulento, conquistando apenas 4 pontos nos 5 primeiros jogos, o Fluminense deu a volta por cima, fazendo 13 pontos se 15 possíveis nas 5 partidas seguintes.

Essa arrancada solidificou o Flu na briga pela Libertadores, sonhando inclusive com uma vaga direta na fase de grupos. Com 10 jogos no comando técnico, o aproveitamento de Marcão é de 56,6%, fazendo 17 de 30 pontos possíveis. Com Odair, a equipe teve 24 jogos no Brasileirão e conquistou 39 de 72 pontos, o que dá um rendimento de 54,1%, menor que o de Marcão.

Os números de Odair durante a temporada inteira também são inferiores: 24 vitórias em 50 jogos, com 12 empates e 14 derrotas, um aproveitamento de 56%.

Com 56 pontos e perto de garantir a volta para a Libertadores depois de oito anos, Marcão ainda tem futuro incerto no comando técnico. A diretoria estuda nomes no mercado e pode tentar a contração de um novo treinador para a temporada 2021.

Foto: Maílson Santana/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *