Campeonato Carioca deve ter pay-per-view próprio no estilo da Libertadores

Sem chegar a um acordo com as TVs interessadas para transmissão do Campeonato Carioca 2021 em TV aberta, a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) deve investir em um pay-per-view próprio no mesmo formato em que a Conmebol adotou nas transmissões da Libertadores e Copa Sul-Americana.

A notícia foi dada em primeira mão pelo portal UOL, que confirmou ainda que a entidade pretende contar com ex-funcionários dos canais Fox Sports, como a apresentadora Lívia Nepomuceno e o repórter Flávio Winick. Sem contar com outros três diretores e produtores, que já se acertaram com a federação.

O executivo Marcelo Campos Pinto, ex-Globo, lidera o andamento dos ajustes e pensa em além das mudanças na veiculação das partidas, criar também canais em redes sociais, como YouTube e Facebook, quando pode ter além dos jogos, programas pré e pós-jogos.

O funcionamento do pacote deve ser o mesmo adotado pela Conmebol nas transmissões da Libertadores e Copa Sul-Americana, quando o público tem a opção de assinar o conteúdo para assistir a determinados jogos ou adquirir todas as partidas.

A expectativa dos representantes é de acertar todos os detalhes até o fim deste mês, antes ainda do início do Campeonato Carioca, dia 27 de fevereiro.

Foto em destaque: Lucas Merçon/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *