Tricolor pode garantir vaga na Libertadores nessa quarta

Fora da maior competição do continente desde 2013, o Flu precisa de uma vitória contra o Atlético-MG para assegurar a classificação. Em caso de vitória, o tricolor só poderá ser ultrapassado por Palmeiras, Grêmio e Corinthians. O Santos chegaria no máximo ao mesmo número de pontos do Fluminense, mas com uma vitória a menos.

Com esta pontuação total de 59 pontos, o Fluminense terminaria a competição, no máximo, na oitava colocação. E, neste cenário, como Palmeiras e Grêmio são finalistas da Copa do Brasil, o Brasileirão ficaria com um G-8 como zona de classificação para a Libertadores, com o time carioca garantindo, ao menos, a segunda vaga na fase preliminar.

Como a zona de classificação para o campeonato pode virar G-8:

Grêmio conquiste a Copa do Brasil e termine, junto com Palmeiras, entre os oito;

Palmeiras conquiste a Copa do Brasil e terminar entre os oito (independentemente do Grêmio), pois a vaga da Copa do Brasil passaria para o Brasileirão.

Se empatar ou perder para o Atlético-MG, o Fluminense não assegura a classificação para a Libertadores 2021 já nesta rodada. Entretanto, o risco de ficar fora, ao menos, da fase preliminar são pequenos. 

Fonte: Ge

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *