Fluminense pode se classificar para Libertadores sem entrar em campo

Tropeço do Santos hoje a tarde ou do Corinthians amanhã, pode selar a vaga tricolor na competição continental. O empate com o Atlético-MG na última quarta-feira adiou a sonhada vaga do Fluminense na Libertadores. 

A classificação para a fase preliminar do principal torneio da América do Sul, conhecida como Pré-Libertadores, pode ser confirmada sem o time do treinador Marcão entrar em campo no final de semana. 

Há dois cenários possíveis para carimbar o passaporte tricolor: o primeiro é o Santos, que tem 47 pontos, não vencer nesta rodada. Se empatar, mesmo ganhando depois o jogo que tem a menos, só poderá chegar aos mesmos 57 pontos do Fluminense. Porém, ficaria com 15 vitórias contra 16 do Tricolor e, por isso, não conseguiria mais ultrapassá-lo.

Se o Santos vencer, o segundo cenário para a classificação tricolor é o Corinthians, que tem 49 pontos, não ganhar no domingo. Perdendo ou empatando, como tem um jogo a menos, ainda poderá chegar a 58 e 59 pontos, respectivamente, e ultrapassar o Fluminense. Porém, como sua partida atrasada é justamente contra o Santos, qualquer resultado no clássico deixaria um dos dois atrás do Tricolor e fora da zona de classificação.

Caso Santos e Corinthians vençam na rodada, aí o Fluminense dependerá de fazer a sua parte na segunda-feira para carimbar a sua vaga. Nesse cenário, só a vitória no Castelão garantirá a classificação, pois chegaria a 60 pontos e não poderia mais ser alcançado pelo Santos. Em caso de empate com o Ceará, o Tricolor iria a 58 pontos e ainda poderia ser ultrapassado pelo Peixe, que poderia chegar a 59 com quatro vitórias seguidas.

Fonte: Ge

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *