Com a derrota do Corinthians, Fluminense se classifica para a Libertadores

Tricolor está garantido ao menos na fase de Pré-Libertadores, podendo ser no mínimo Brasil 7 ou 8, mas ainda está em busca da vaga direta na fase de grupos. A classificação para a competição continental veio nessa tarde domingo após derrota do Corinthians para o rival Flamengo. 

O time paulista ainda poderá chegar a 58 pontos e ultrapassar o Fluminense. Porém, dependerá do jogo a menos que tem com o Santos, que também busca a vaga na competição. Qualquer resultado no clássico deixará um dos dois atrás do Tricolor na tabela no final do campeonato. 

No momento o tricolor está em quinto lugar com 57 pontos, dois a menos que o São Paulo quarto colocado. Mas, mesmo que fique em quinto, o tricolor ainda tem chances de vaga direta na fase de grupos, basta o Palmeiras vencer a Copa do Brasil, final que será disputada no fim do mês de fevereiro e início de março. Se ganhar do Grêmio na final a vaga da competição mata-mata será transferida para o Brasileiro, que passará a ter cinco vagas diretas e duas para a fase preliminar. Nesse caso, o tricolor não poderia ser ultrapassado também pelo Grêmio no Brasileirão.

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *