Ian Matos e Ingrid Oliveira alcançaram índice A na Seletiva disputada no Parque Aquático Maria Lenk

Ingrid Oliveira e Ian Matos fizeram bonito no primeiro dia da Seletiva de Saltos Ornamentais para Copa do Mundo e Sul-Americano. Nesta quinta-feira (18/02), no Parque Aquático Maria Lenk, Rio de Janeiro, os atletas do Fluminense melhoraram as marcas alcançadas no Campeonato Brasileiro Interclubes de 2020 e garantiram vaga na Copa do Mundo, que será o Pré-Olímpico da modalidade para os Jogos Tóquio 2020.

A Seletiva teve um gosto especial para Ian Matos. Ele havia conquistado o índice B no trampolim de 3 metros no ano passado e, nesta quinta, melhorou sua marca para 407,20, alcançando o índice A e carimbando o passaporte para a Copa do Mundo, de 18 a 23 de abril, em Tóquio, Japão.

“Fazer esse índice A foi muito importante para mim. Vim atrás disso nessa competição. Já estava disposto a ir para a Copa do Mundo mesmo com o índice B, mas sabia que existia a possibilidade de melhorar e essa competição foi muito importante por isso. Também temos que ressaltar que é nossa primeira competição desde o ano passado e é muito bom voltar a competir”, comemorou o tricolor.

Ingrid Oliveira também melhorou sua marca na plataforma de 10 metros. Em 2020 a atleta tricolor havia feito 290,05 e nesta Seletiva somou 303,90.

“Fiquei bastante satisfeita com o meu resultado. Claro que ainda temos alguns pontos para melhorar. Não gostei muito do meu último salto, mas estou bem feliz com o resultado que obtive”, finalizou Ingrid.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Divulgação/CBDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *