Taça Guanabara não terá VAR; reunião durante a competição vai definir uso da tecnologia nas finais do turno

Em arbitral realizado no início da semana entre a Ferj e representantes dos clubes, foi decidido que não haverá o uso do VAR na fase de grupos da Taça Guanabara, que inicia na próxima semana.

O uso da tecnologia segue incerto também para a fase final do turno (semifinais e final), quando uma nova reunião entre a sétima e oitava rodada deve decidir pelo uso ou não dá tecnologia.

O arbitral definiu ainda que o protocolo contra a Covid-19 usado no ano passado será mantido para 2021, quando todos precisarão ser testados antes dos jogos para conseguir ingressar nos estádios – incluindo jogadores e staff, sendo necessário a apresentação do exame negativo. As cinco substituições serão mantidas e o staffs dos jogos serão reduzidos para diminuir os custos do Campeonato Carioca.

A reunião ainda antecipou o jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu, que acontecerá na próxima terça-feira (02) em partida que marcará a abertura do Campeonato. Fluminense e Resende, primeiro jogo do Tricolor na competição, deve acontecer na quarta-feira (03), ainda sem horário definido.

Foto em destaque: Ivan Paulo/Agência FERJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *