Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt comenta sobre possibilidade de troca de data da Libertadores

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, que esteve junto de Roger Machado na coletiva que marcou a apresentação do novo treinador do Fluminense, falou sobre a possibilidade na mudança de data do primeiro jogo da segunda fase da Libertadores. Data que pode marcar a estreia do Fluminense na competição.

O Tricolor que ainda fica na dependência do resultado da final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Grêmio, já solicitou a mudança na data do primeiro jogo no dia 9 de março, contra o Ayacucho, dois dias depois da definição da Copa do Brasil:

– Já houve uma tentativa na verdade. Logo depois que acabou nosso jogo na quinta-feira (25), o Marcelo Penha entrou em contato com o pessoal da Conmebol, especialmente com o Frederico Nantes, mas até o momento não obtivemos êxito em relação ao adiamento. Obviamente que o problema é o calendário. Obviamente que o clube peruano (Ayacucho) também está tentando a mesma coisa, porque imagina você. É muito mais complicado para eles que no dia 7, às cinco horas da tarde, o clube que vai viajar não sabe para onde ele vai. A gente pelo menos, apesar das dificuldades, sabe que vai jogar no Rio de Janeiro. Está todo mundo tentando, mas está bem difícil. Vamos ter que esperar, não tem jeito. Mas a princípio, jogo mantido – disse o mandatário.

Lembrando que a definição acontece do confronto será decidido após a final da Copa do Brasil, que caso termine com o Palmeiras campeão, o Fluminense garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores, com o jogo da fase eliminatória ficando entre Grêmio x Ayacucho. Já em caso de título gremista na Copa do Brasil, o time de Renato Gaúcho é quem vai direto à fase de grupos da Libertadores com o Fluminense participando dos playoffs, enfrentando de cara o Ayacucho.

Foto em destaque: Lucas Merçon/FFC

One Reply to “Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt comenta sobre possibilidade de troca de data da Libertadores”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *