Arthur faz história e se torna o jogador mais jovem a estreiar pelo Flu

Jovem promessa Tricolor entrou aos 29 minutos do segundo tempo na derrora por 2 a 1 para o Resende na estreia do Campeonato Carioca.

Com 16 anos e 8 dias, Arthur se tornou o atleta mais jovem a jogar pela equipe principal do Flu, superando a marca de outra joia de Xerém, o meia Miguel, titular na partida de ontem, que estreou com 16 anos e 71 dias contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil de 2019.

Na saída de campo, o jovem comentou sobre a estreia nos profissionais:

– Sonho realizado por lembrar de tudo que passei, batalhei muito por esse momento. Tão jovem assim não imaginava, mas iria trabalhar para chegar, e cheguei nessa idade que não imaginava. Agora é continuar trabalhando para virem coisas boas. (…) Fico feliz de ser o mais novo a jogar, mas triste pela derrota. Mas tenho certeza que vamos corrigir nossos erros para conseguir a vitória já contra a Portuguesa – disse Arthur.

O garoto assinou em 2020 um pré-contrato com o Flu, garantindo seu primeiro vínculo profissional em 2021. A direção Tricolor criou um projeto de estágio na equipe profissional para o meia, que já está acostumado a atuar em categorias acima da sua idade.

Foto: Maílson Santana/FFC

One Reply to “Arthur faz história e se torna o jogador mais jovem a estreiar pelo Flu”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *