Ferj e clubes estudam volta do público a partir da terceira rodada do Cariocão

Uma reunião que aconteceu na última sexta-feira (05) de forma remota entre médicos dos clubes cariocas e da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a Ferj, colocou em discussão a volta do público aos estádios.

A idéia é liberar alguns convidados pelos clubes, que para ingressarem no estádio teriam que apresentar o teste IgG positivo para a Covid-19, ou seja, pessoa imunizada. A idéia ainda “proíbe” a presença de convidados que estejam no “grupo de risco”, e a medida seria utilizada apenas no estádio do Maracanã.

Fluminense, Flamengo, Vasco, Botafogo, e os demais clubes de menor investimento aprovaram a ideia, que prevê ainda um envio por parte dos clubes de uma listas pessoais e intransferíveis dos convidados por partida. E posteriormente adequar seus estádios.

O jogo teste também já foi definido e deve ser já no Fla-Flu, marcado para a terceira rodada do Campeonato, no próximo dia 14.

Além dos representantes dos clubes, a Ferj também levou para a reunião virtual profissionais médicos das secretarias de saúde do Estado e do município, uma vez que a entidade carioca segue as diretrizes do estado. Se o governo mandar parar, vai parar. Mas reforça que e os médicos dos clubes do Rio elaboraram o protocolo Jogo Seguro, documento de biossegurança mais elogiado do país. Nele, apenas as questões sanitárias são tratadas. Qualquer decisão de cancelamento ou suspensão de partidas será determinado pelos órgãos públicos.

Foto em destaque: Lucas Merçon/FFC

Fonte: Jornal Extra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *