Jogador mais jovem a atuar pelo Flu, Arthur assina contrato profissional até 2026

Joia de Xerém que se tornou o jogador mais jovem a estrar pela equipe principal Tricolor, com 16 anos e 8 dias, assinou seu primeiro contrato professional com o Flu de cinco anos, até março de 2026, acima do tempo permitido pela Fifa para atletas menores de 18 anos.

Essa divergência ocorreu em acordo com a CBF. Segundo informações do portal GE, o presidente Mário Bittencourt vem mantendo diálogos com o presidente da Federação, Rogério Caboclo, sobre uma sugestão de alterar a legislação junto a Fifa para dar mais proteção aos clubes formadores.

A diretoria Tricolor soube nas conversas com a CBF que a entidade tem registrado contratos de cinco temporadas com atletas de 16 anos, com base no que permite a Lei Pelé.

Em entrevista ao site oficial do Fluminense, Arthur comemorou a extensão do vínculo com o clube:

É um momento muito especial na minha vida. Eu sonhei com isso, mas é só o começo e vou continuar trabalhando. (Expectativa no profissional) Muito boa. Que esse ano seja um ano de vitórias e dê tudo certo. – disse o meia de 16 anos.

Arthur está relacionado para o duelo de logo mais contra a Portuguesa, às 16hrs no Maracanã, e pode fazer seu segundo jogo como profissional.

Fonte: GE

Foto: Divulgação Fluminense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *